Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Cerca de meia centena de ciclomotores com mais de 50 anos percorreram no passado domingo, dia 1, as estradas e caminhos do concelho de Idanha-a-Nova.
Cerca de meia centena de ciclomotores com mais de 50 anos percorreram no passado domingo, dia 1, as estradas e caminhos do concelho de Idanha-a-Nova.
A boa disposição foi uma constante durante todo o passeio, o sétimo organizado pelos Cangalhos D'Idanha, associação local de ciclomotores.
Os participantes arrancaram, logo pela manhã, da vila de Idanha-a-Nova e percorreram as aldeias de Proença-a-Velha, Medelim, Idanha-a-Velha, Alcafozes, Toulões, Torre, Termas de Monfortinho, Penha Garcia e Monsanto.
Após paragem para pequeno-almoço em Idanha-a-Velha, o almoço foi servido na chegada a Relva, na freguesia de Monsanto, em clima de festa e confraternização.
Entre os motards encontravam-se várias pessoas oriundas de concelhos vizinhos, que aproveitaram o domingo para desfrutar do património natural e cultural da região.
A iniciativa contou com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, Junta de Freguesia de Idanha-a-Nova, Junta de Freguesia de Idanha-a-Velha e Vídeo-Foto Quaresma.
Os Cangalhos D'Idanha são um grupo motard de Idanha-a-Nova que tem como objetivo promover a amizade e o convívio, através da organização de eventos recreativos ligados aos ciclomotores.
Esta coletividade, constituída em 2010, conta atualmente com 120 associados. Tem como desafio para os próximos anos organizar uma concentração nacional de ciclomotores no concelho de Idanha-a-Nova.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet