Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 1 de agosto de 2013

Tratado de Livre Comércio entre UE e Colômbia cria “terreno fértil” para negócios com Portugal

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Tratado de Livre Comércio entre a UE e a Colômbia, que entra hoje em vigor, cria um "terreno fértil" para os negócios com Portugal, disse à Lusa a presidente da Proexport, entidade colombiana para as exportações.

O Tratado de Livre Comércio entre a UE e a Colômbia, que entra hoje em vigor, cria um "terreno fértil" para os negócios com Portugal, disse à Lusa a presidente da Proexport, entidade colombiana para as exportações.

  A partir de hoje, deixa de haver barreiras comerciais entre a União Europeia e a Colômbia, com a entrada em vigor do Tratado de Livre Comércio entre os dois blocos, acordo que permite abrir o mercado de exportações.   Até ao final do período de transição, serão eliminados os direitos aduaneiros em produtos de indústria e pesca, e o comércio de produtos agrícolas terá uma circulação mais aberta, o que permitirá às empresas uma economia anual de mais de 500 milhões de euros, de acordo com a Proexport, entidade estatal colombiana que tem como missão captar investimento estrangeiro e ajudar a incrementar as exportações.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!