Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 22 de junho de 2013

Covilhã : Candidatos a reitor da Universidade da Beira Interior ouvidos a 04 de julho

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, ouve, no dia 04 de julho, os dois candidatos a reitor da instituição.

 

O Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, ouve, no dia 04 de julho, os dois candidatos a reitor da instituição.

A decisão foi ontem anunciada pela UBI, em comunicado, no final de uma reunião do Conselho Geral presidido por Paquete de Oliveira, que admitiu duas candidaturas ao Concurso Internacional de Eleição do Reitor daquela instituição.

Os candidatos são dois professores catedráticos da UBI: João Queiroz (atual reitor da instituição) e António Fidalgo (docente da Faculdade de Artes e Letras e coordenador do LABCOM e Centro de Estudos Judaicos).

"Espero que o processo eleitoral decorra com toda a normalidade, transparência e rigor. Pela sensibilidade que constatei hoje no Conselho Geral, outra forma não será esperada deste órgão", refere Paquete de Oliveira, presidente do Conselho Geral da UBI, citado na nota.

O documento adianta que as audições públicas dos candidatos realizam-se no dia 04 de julho e, de acordo com a ordem definida por sorteio, primeiro será ouvido António Fidalgo (10:30) e depois João Queiroz (15:00).

O Conselho Geral da UBI, com 29 membros (15 docentes, um funcionário, cinco alunos e oito membros cooptados), elege o novo reitor a 05 de julho.

Partilhar:

Relacionadas

Link copiado!