Por: Cristina Valente
A Associação do Bairro do Cansado comemorou ontem 21 anos de existência. André Carvalho, presidente da coletividade, disse ao Diário Digital, que muitas vezes a sua vida pessoal se confunde com a vida associativa.
A Associação do Bairro do Cansado comemorou ontem 21 anos de existência.
André Carvalho, presidente da coletividade, disse ao Diário Digital, que muitas vezes a sua vida pessoal se confunde com a vida associativa, porque dedica grande parte do seu tempo à coletividade, “trabalho há 22 anos para esta associação”.
Com o sonho de ampliar as instalações da coletividade, a Associação trabalha diariamente para a dinamização do bairro, mas também da cidade, “temos atividades em todas as vertentes, do apoio social, ao desporto, passando pelo cultura em várias áreas” diz André Carvalho.
Luís Correia, vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, lembrou o trabalho que a associação tem desenvolvido em várias áreas, dinamizando não só o bairro, mas também toda a cidade, e deixou um desafio aos responsáveis da coletividade, “apostem no teatro, é uma área que já desenvolvem, mas que é importante se aposte mais, porque pode juntar várias gerações, e contribuir para o enriquecimento cultural da cidade”.
Também Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia, destacou a importância das associações de bairro, e o trabalho desenvolvido pela Associação do Cansado, “esta associação tem uma intervenção social bastante profunda” afirmou.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet