Por: José Manuel R. Alves
O intenso calor que se fez sentir ao longo do jogo, teve influência no rendimento das duas equipas, notando-se alguma fragilidade por parte dos tigres da Costa Verde, que em Castelo Branco, não demonstraram a sua real capacidade como tinham feito na primeira volta, em que venceram os encarnados por 2-1 no seu estádio.
O intenso calor que se fez sentir ao longo do jogo, teve influência no rendimento das duas equipas, notando-se alguma fragilidade por parte dos tigres da Costa Verde, que em Castelo Branco, não demonstraram a sua real capacidade como tinham feito na primeira volta, em que venceram os encarnados por 2-1 no seu estádio. Bem melhor esteve a formação albicastrense, que aos 29 minutos inaugurou o marcador, por intermédio de Filipe Fernandes, após insistência de Dani Matos. Motivados por esta vantagem, os donos da casa aumentaram para 2-0, ao minuto 33, com um remate certeiro de Telmo, após a bola embater num jogador adversário. Apesar da reação do Sporting de Espinho, o marcador não sofreu alteração até ao intervalo.
Na segunda parte, logo aos 47 minutos, Tomás Sousa aumentou para 3-0, sentenciando praticamente o jogo, dado que os homens de Espinho, não tiveram força anímica para travar o maior ímpeto local, embora a partida tivesse atingido um período bastante monótono, roçando alguma apatia. À passagem do minuto 53, o árbitro assinalou grande penalidade contra os visitantes, com Marocas a apontar o quarto golo, fixando o resultado final.
Regular o trabalho da equipa de arbitragem.
Campeonato Nacional 2ª Divisão - Zona Centro
Benfica e Castelo Branco 4 Sporting Espinho 0
Goleada dos encarnados em jogo monótono
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Hugo Silva (Santarém)
Auxiliares: Gonçalo Antunes e Rui Cabeleira
Benfica CB: Fábio Mendes, João Afonso, Tomás Sousa, Delmiro, Álvaro (80, Nuno Marques), Marocas (73, Ronan), Esquivas, Patas, Telmo (64, Gonçalo Guerra), Dani Matos e Filipe Fernandes.
Treinador: Ricardo António
Marcadores: Filipe Fernandes (29), Telmo (33), Tomás Sousa (47) e Marocas (53, gp)
Cartão amarelo: Delmiro (67)
Sp Espinho: Pedro Miguel, Correia, Hugo, João Dias, Capela, Pedro Pires (71, Caetano), Valença (76, Oliveira), Mike, Miguel, Japa e Machado (62, Serginho)
Cartão amarelo: Machado (18) e Serginho (90+1)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet