Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 26 de março de 2013

Castelo Branco: Alunos voluntários do Ensino Secundário rumaram à Casa do Menino Jesus

Por: Diario Digital Castelo Branco

No dia 22 de Março os voluntários da Escola Secundária Nuno Álvares, rumaram, pelo quarto ano consecutivo, à Casa do Menino Jesus, para o habitual dia de animação e celebração da Páscoa.

No dia 22 de Março os voluntários da Escola Secundária Nuno Álvares, rumaram, pelo quarto ano consecutivo, à Casa do Menino Jesus, para o habitual dia de animação e celebração da Páscoa.

Ao grupo de Castelo Branco (designação pela qual são conhecidos na Instituição) juntaram-se novos amigos, movidos pelo desejo de “dar mais por uma causa solidária”.

Foram várias as atividades desenvolvidas: elaboração de símbolos de Páscoa, “caça aos ovos”, jogos variados e o tradicional lanche oferecido pela Instituição.

Este encontro teve um enquadramento muito especial: a experiência e o saber acumulados nas diversas ações de formação e sensibilização que a própria equipa de voluntários obteve como o desenvolvimento do programa Young VolunTeam.

De acordo com os testemunhos dos alunos que integraram a equipa “cada dinâmica que desenvolvemos torna-se agora mais rica, graças ao ‘know how’ alcançado com este projeto. Por isso, cada ação que programamos, cada gesto que concretizamos e cada feed-back que observamos, representa muito mais… cada instante torna-se muito, mesmo muito significativo” declara a nota de imprensa enviada ao DDCB.  

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!