Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 5 de março de 2013

Covilhã: Autarquia inicia requalificação urbana do Largo Senhora do Rosário

Por: Diario Digital Castelo Branco

No prosseguimento das acções que têm vindo a ser desenvolvidas com o objectivo da modernização e embelezamento da zona histórica da cidade, a Câmara Municipal da Covilhã iniciou as obras de requalificação urbana do Largo Senhora do Rosário e ruas envolventes.

No prosseguimento das acções que têm vindo a ser desenvolvidas com o objectivo da modernização e embelezamento da zona histórica da cidade, a Câmara Municipal da Covilhã iniciou as obras de requalificação urbana do Largo Senhora do Rosário e ruas envolventes.

Esta obra irá incidir no alargamento da via pública, repavimentação de arruamentos com cubos de granito e lajeta central, criação de passeios e espaços para estacionamento de viaturas.

Será ainda criada uma zona de convívio e lazer, com árvores e bancos, valorizada pela recuperação de um poço quinhentista existente no local. Este monumento, de interesse histórico e arqueológico, terá um enquadrado urbanístico destacado através da construção de uma escadaria com degraus de granito e um muro de suporte em alvenaria de pedra que terá como uso um banco contínuo.

A Rua Alexandre Herculano, que desemboca no Largo Senhora do Rosário, será alargada, fazendo-se assim um melhor aproveitamento do espaço existente e será feita a demolição de um edifício que permitirá a ampliação desta área.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!