Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Tribunal de Idanha-a-Nova vai começar a julgar a 25 de fevereiro o empreiteiro de 62 anos acusado de assassinar a presidente da junta de freguesia de Segura e o marido, disse hoje fonte judicial.
O Tribunal de Idanha-a-Nova vai começar a julgar a 25 de fevereiro o empreiteiro de 62 anos acusado de assassinar a presidente da junta de freguesia de Segura e o marido, disse hoje fonte judicial.
A primeira sessão do julgamento estáva marcada para as 09:00.
José Torres está acusado de dois crimes de homicídio qualificado e aguarda o julgamento em prisão preventiva.
O arguido entregou-se com uma caçadeira na manhã de 12 de junho de 2012, no posto da GNR da Zebreira, depois de alegadamente ter disparado sobre Lurdes Sobreiro, de 55 anos, e o marido José Sobreiro, de 59.
Os crimes terão acontecido no edifício da junta de freguesia de Segura, pelas 10:30.
A autarca foi atingida com um tiro na cabeça, enquanto o marido, que estava também na sede da junta, foi alvejado no peito.
Em causa estariam desentendimentos entre José Torres e a Lurdes Sobreiro em relação à deposição de entulho de obras em locais indevidos, refere a acusação.
Em setembro de 2011, o alegado homicida já tinha agredido a autarca devido a desavenças relacionadas com uma festa local, relatou José Lopes, presidente da assembleia de freguesia de Segura e cunhado das vítimas.
Na altura, José Torres provocou ferimentos ligeiros a Lurdes Sobreiro ao atingi-la na cara com um livro de atas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet