Fernando Gomes espera que “clássico” Benfica-FC Porto seja um “grande jogo”

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, espera um "grande jogo" entre o Benfica e o FC Porto, a disputar no domingo e a contar para a 14.ª jornada da I Liga.

 

  • Desporto
  • Publicado: 2013-01-11 08:07
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, espera um "grande jogo" entre o Benfica e o FC Porto, a disputar no domingo e a contar para a 14.ª jornada da I Liga.

À margem de uma reunião da FPF, na Associação de Futebol de Leiria, Fernando Gomes referiu que o "clássico", entre "águias" e "dragões", será "um grande jogo, entre as duas equipas que, neste momento, lideram o campeonato nacional".

Confrontado com o facto de o árbitro internacional Pedro Proença ter ponderado não dirigir a partida entre o Vitória de Guimarães e a Naval 1.º de Maio, em jogo da Taça da Liga, por causa da falta de policiamento, Fernando Gomes disse não conhecer "em detalhe" o que se passou.

"Sei aquilo que vi em termos de imprensa. A lei existe, há regulamentos para cumprir. Não vou comentar, até porque não conheço os pormenores. Como responsável do futebol não deixarei de procurar compreender e conhecer o que se passou e quais as razões evocadas", disse.

Fernando Gomes referiu também que ainda não está decidido o palco para o jogo da final da Taça de Portugal.

"Ainda esta semana tivemos uma reunião com os responsáveis da segurança do Estádio do Jamor. O Estádio Nacional é o local mítico da disputa da Taça de Portugal, mas não podemos exigir que os jogos dos campeonatos nacionais se realizem em estádios com um determinado tipo de condições de segurança e na final de uma Taça de Portugal, em que há muito público, não existam essas condições de segurança", sublinhou.

O dirigente disse que "o Jamor é local de excelência da final da Taça de Portugal", mas garantiu que o jogo só se realizará "com condições de acessibilidade de segurança para todos os intervenientes e espetadores".

Sobre a reunião, que durou mais de quatro horas, Fernando Gomes revelou que vai reunir com o Ministério da Administração Interna (MAI) para apresentar as conclusões sobre a nova lei do policiamento que saíram deste encontro.

"Analisámos tudo o que tem acontecido desde a entrada do decreto: problemas e vicissitudes. Fizemos uma análise do que está a correr bem e do que está a correr menos bem, no sentido de agilizarmos com o MAI as modificações relativamente a este momento de transitoriedade da própria lei", explicou o presidente da FPF.

Fernando Gomes recusou, no entanto, revelar as conclusões. "Em primeiro lugar transmitiremos ao MAI as nossas preocupações", acrescentou.

PUB

PUB

PUB

PUB