Inserida na iniciativa Natal Fundão 2012, apresentou-se ontem o primeiro trabalho discográfico dos ANAFAIA, intitulado “ComTradições”, no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.
Inserida na iniciativa Natal Fundão 2012, apresentou-se ontem do primeiro trabalho discográfico dos ANAFAIA, intitulado “ComTradições”, no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.
Este grupo fundanense aposta na “recolha e recriação de temas das beiras e das vidas das gentes da terra e na criação de originais, com inspiração no imaginário rural da Beira Interior, procurando conferir alguma contemporaneidade às melodias”, servindo-se de ritmos sonoros, assim como de temas e palavras encontrados nas cantigas beirãs.
A designação deste álbum foi escolhida porque durante os últimos dois anos foram efetuados vários espetáculos com esse nome, estando as canções gravadas neste álbum ainda associadas ao projeto ComTradiçoes.
O álbum é composto por 12 temas de onde se destacam os dois originais do grupo “O Carvalhal é Nosso”, em homenagem às “Gentes da Rama do Castanheiro” da aldeia do Souto da Casa, e “Pastor da Transumância”, original apresentado nos CHOCALHOS dedicado aos pastores transumantes o qual serve de mote ao teledisco do grupo, realizado em Alpedrinha, Castelo Novo, Fundão, Soalheira e serra da Gardunha.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet