Castelo Branco: Biblioteca promove “Reflexos” de Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca lança no próximo Sábado, dia 18, às 16h00, o seu livro Reflexos, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco. A apresentação está a cargo do professor Pedro Gomes.

  • Cultura
  • Publicado: 2014-01-15 11:51
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Ricardo Fonseca lança no próximo Sábado, dia 18, às 16h00, o seu livro Reflexos, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco. A apresentação está a cargo do professor Pedro Gomes.

Esta obra é a compilação de diversas reflexões sobre emoções, comportamentos, relações e sobre o Viver. É uma viagem pelo mapa emocional do autor demonstrando a sua forma de sentir a vida e consequentemente de viver.

Ricardo Fonseca, nascido em Lamego em 1982 considera que cada um de nós é um espelho que reflete as emoções que são expressas através dos pensamentos e comportamentos, sendo por isso, todos nós, reflexos uns dos outros.

Com este livro, autor, pretende incentivar cada leitor a olhar para o seu interior, desbravando os caminhos que parecem bloqueados, escondidos de forma a atingir um conhecimento autêntico e consciente de si mesmo.

O autor, enfermeiro de profissão, assume na escrita o pseudónimo de Ricardo Sousa. Publicou os livros "A Chave do Labirinto" , em 2007, com a chancela da Papiro Editora e "Calcorreando Percursos" em 2011, uma edição de autor em parceria com a EuEdito.

Em 2008 enveredou também pela poesia com a participação na coletânea de poesia contemporânea "Entre o Sono e o Sonho - volume II" e em 2013 participou no Volume IV desta mesma coletânea, com o poema "Calcorreando".

Ainda em 2013, participou na coletânea de histórias de amor "Beijos de Bico", com o texto "Amei-te em segredo", numa iniciativa da Pastelaria Estudios Editora e na coletânea de poesia “Palavras que desenham o sentir”, da Nós Poeta Editamos.

Participa como redator de artigos para várias revistas de desenvolvimento pessoal e no blog literário Letras e Cultura.

PUB

PUB

PUB

PUB