Diário Digital Castelo Branco - Notícias num Clique Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Órgãos eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal tomaram posse

Armindo Jacinto Tomou posse posse para mais um mandato. A cerimónia da tomada de posse do executivo da Câmara Municipal e dos deputados da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, teve lugar na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.

  • Região
  • Publicado: 2017-10-23 07:54
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

Armindo Jacinto Tomou posse posse para mais um mandato. A cerimónia da tomada de posse do executivo da Câmara Municipal e dos deputados da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, teve lugar na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.

O executivo camarário é presidido por Armindo Jacinto (PS) e fazem ainda parte os vereadores Idalina Costa (PS), João Carlos Sousa (PS), Elza Gonçalves (PS) e António Moreira (PSD/CDS-PP).

No discurso de tomada de posse, Armindo Jacinto afirmou que o desafio de Idanha-a-Nova, nos próximos quatro anos, é “continuar a investir na coesão económica e social, na criação de riqueza e emprego, e na criação de condições de qualidade de vida para todos os idanhenses”.

Só criando expectativas positivas para as populações é possível inverter o desequilíbrio populacional e inverter os fluxos migratórios, fixar mais população e reduzir os índices de envelhecimento”, declarou Armindo Jacinto, para sustentar que Idanha já regista "indicadores positivos por parte do Instituto Nacional de Estatísticas no que se refere à inversão do fluxo migratório, ao aumento do número de alunos desde o berçário ao ensino superior, ao aumento do número de novas empresas por ano e ao 9º lugar no número de filhos por mulher em idade fértil entre os 308 municípios do país".

O presidente da Câmara terminou mostrando-se “disponível para, em conjunto com a Assembleia Municipal e as Juntas de Freguesia, continuar a ir ao encontro das preocupações dos idanhenses e responder às necessidades das empresas e instituições”.

Já na instalação da nova Assembleia Municipal, tomaram posse João Dionísio (PS), António Lisboa (PS), Paulo Baptista (PSD/CDS-PP), Joana Rossa (PS), Manuel Monteiro (PS), João Geraldes (PS), Susana Martins (PSD/CDS-PP), Adalgisa Dias (PS), Maria de Lurdes Boavida (CDU), Mário Pires (PS), Alberto Gonçalves (PS), Paulo Rodrigues (PSD/CDS-PP), Graça Pires (PS), José Claro (PS) e Hélder Pintado (PS).

Por inerência de funções, também são deputados municipais os presidentes eleitos das Juntas/Uniões de Freguesia: Zélia Curto (Aldeia de Santa Margarida), Vítor Mascarenhas (União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes), Gonçalo Costa (Ladoeiro), Albano Pires Marques (Medelim), Paulo Lopes (União das Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo), Paulo Monteiro (União das Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha), Joaquim Laranjo (Oledo), Raúl Antunes (Penha Garcia), Helena Silva (Proença-a-Velha), Joaquim Chambino (Rosmaninhal), Jorge Joia (São Miguel de Acha), António Marcelo (Toulões) e Daniel Fonseca (União das Freguesias de Zebreira e Segura).

Após a cerimónia de instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal, realizou-se a primeira sessão da Assembleia Municipal, em que foi eleita a Mesa da Assembleia Municipal. É constituída pelo Presidente João Dionísio, 1º Secretário António Lisboa e 2ª Secretária Graça Pires.

No discurso de tomada de posse, João Dionísio afirmou que “Idanha é um concelho mais reconhecido, onde cada vez se criam mais e melhores condições de vida”, frisando que o futuro será construído com todos os idanhenses e instituições locais.

PUB

PUB

PUB

PUB