Educação

Oleiros: Agrupamento de Escolas distinguido com Bandeira Verde do programa Eco-Escolas

Diario Digital Castelo Branco | 2018-11-14 06:40:00

No passado dia 7 de novembro, e pelo segundo ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Oleiros teve o  reconhecimento da ABAE (Associação Bandeira Azul Europa - Educação Ambiental para a Sustentabilidade) pelo trabalho desenvolvido na melhoria do seu desempenho ambiental.

Este reconhecimento só foi possível devido ao trabalho e o compromisso de todos os professores, educadores, técnicos municipais, alunos, famílias, comunidades educativas e demais parceiros que nestes dois anos deram o seu contributo de forma evolutiva para que possamos ter uma sociedade com melhor consciência ambiental.

O Município de Oleiros reconhece a importância do desenvolvimento do Programa Eco-Escolas neste Agrupamento e apoia as iniciativas que esta escola se propõe desenvolver. É com pequenos gestos que as ações desenvolvidas pelos alunos e por toda a comunidade educativa, proporcionarão a tomada de consciência de simples atitudes individuais que podem, no seu conjunto, melhorar o ambiente global.

O programa Eco-Escolas é um Programa internacional coordenado pela Foundation for Environmental Education (FEE) e em Portugal pela ABAE. Tem como objetivo incentivar ações, reconhecer e premiar o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.


Publicidade
Meteorologia
Hoje
Amanhã
Noticias
Newsletter
Publicidade
Publicidade
© Diario Digital Castelo Branco 2018
Política de privacidade e cookies
Desenvolvido por citricweb.pt