Castelo Branco: Politécnico promove concurso para jovens empreendedores

O Instituto Politécnico de Castelo Branco/ Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, vai realizar, no próximo sábado, dia 14, uma iniciativa, sob a forma de concurso de ideias de negócio, “Fazer acontecer - concurso para jovens empreendedores”.

  • Educação
  • Publicado: 2015-03-11 06:42
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco

O Instituto Politécnico de Castelo Branco/ Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, vai realizar, no próximo sábado, dia 14, uma iniciativa, sob a forma de concurso de ideias de negócio, “Fazer acontecer - concurso para jovens empreendedores”, que visa sensibilizar os alunos do IPCB e das Escolas do Ensino Secundário e Profissional de Castelo Branco para a inovação e o empreendedorismo.

A iniciativa vai decorrer entre as 09:00 às 21:00 horas e contará com a presença de cerca de 70 alunos. Ao longo do dia, os alunos, organizados por grupos, percorrerão um roteiro que envolve, nomeadamente, as seguintes etapas: dinâmica interpessoal; criação de ideias de negócio; estruturação do modelo de negócio e, finalmente, a apresentação e defesa do projeto (“pitching”). Serão atribuídos prémios aos três grupos melhores classificados.

PUB

PUB

PUB

PUB