Nisa: Delegação de Azay Le Rideau visita princesa do alentejo

De 16 a 19 de Abril, uma delegação de Azay Le Rideau visitará Nisa, no âmbito da geminação existente entre os dois municípios.

  • Região
  • Publicado: 2010-04-14 09:49
  • Autor: Diario Digital Castelo Branco
De 16 a 19 de Abril, uma delegação de Azay Le Rideau visitará Nisa, no âmbito da geminação existente entre os dois municípios.

A Delegação francesa é presidida pelo Maire daquela localidade do Vale do Loire, Michel Verdier e integra 18 personalidades do Comité de Geminação entre as quais o Maire de Cheillé, Jean Serge Hurtevent.

O Objectivo desta visita a Nisa é fortalecer os laços que unem as duas localidades e revitalizar a Geminação formalizada com a assinatura do Protocolo em Abril de 1990.

Os elementos da delegação de Azay Le Rideau, durante a sua estadia, serão acolhidos em casa de famílias Nisenses.
 
O programa da visita inclui, no sábado, 17 de Abril, pelas 10 horas, uma recepção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguindo-se um almoço na zona da ermida de Nossa Senhora da Graça. Durante a tarde será feita uma visita ao Complexo Termal de Nisa e à noite a delegação francesa assistirá ao XVI Festival de Folclores do Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa.
 
No domingo, 18 de Abril, durante a manhã, ocorrerá uma visita às Portas de Ródão e um passeio de barco no Rio Tejo. O almoço será no Monte do Arneiro e a tarde é preenchida com uma visita ao Museu do Bordado e do Barro, com a participação no 7ªartINdoc - Festival de Cinema Documental onde será exibido o filme “Enxoval” e com a visita à Adega “Terras de Nisa”.

PUB

PUB

PUB

PUB