Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Carlos Maia vence com maioria eleições para o Politécnico Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Carlos Maia vence com maioria eleições para o Politécnico

Carlos Maia foi eleito hoje presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, o actual director da Escola Superior de Saúde conseguiu 16 dos 25 votos do Concelho Geral.

Em cerca de 30 minutos ficou decidida a eleição, e Carlos Maia vai ser o presidente do IPCB nos próximos 4 anos.

O Conselho Geral  votou entre três candidatos Fernando Raposo,que obteve cinco votos, Arminda Guerra que teve quatro votos e Carlos Maia que obteve maioria absoluta com 16 votos.


 


  • Região
  • Publicado: 2009-06-01 04:28
  • Por: Cristina Valente

Carlos Maia foi eleito hoje presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, o actual director da Escola Superior de Saúde conseguiu 16 dos 25 votos do Concelho Geral.

Em cerca de 30 minutos ficou decidida a eleição, e Carlos Maia vai ser o presidente do IPCB nos próximos 4 anos.

O Conselho Geral votou entre três candidatos Fernando Raposo,que obteve cinco votos, Arminda Guerra que teve quatro votos e Carlos Maia que obteve maioria absoluta com 16 votos.

Para Carlos Maia o facto de ser eleito à primeira volta com maioria absoluta aumenta a sua responsabilidade como novo responsável do IPCB “ é sinal que o C.G. acreditou no projecto que apresentei, estamos disponiveis para nos próximos quatro anos levar o IPCB a níveis mais elevados de desenvolvimento, e concretizar o projecto que teve a aprovação da maior parte dos elementos do Concelho” afirmou á Lusa poucos minutos depois da sua eleição Carlos Maia.

O recém eleito presidente do IPCB tem já definida a sua principal prioridade “a formação avançada do corpo docente e re-organizar a investigação no IPCB são as minhas prioridades” disse “Quanto à preocupação, apartir de agora é trabalhar todos os dias em prol do Politécnico de Castelo Branco” acrescentou.

Nas eleições para o cargo de presidente votaram todos os elementos do Conselho Geral, que é composto, por Pedro Veiga que o preside, pelos docentes Carlos Maia, José Carlos Gonçalves, José Metrolho, Maria João Guardado Moreira, Ana Rita Garcia, Ana Pires Fernandes, Ana Maria Vaz, João Pedro Várzea, Arminda Guerra, Ana Pinto, Rui Alves, Luís Costa e José Raimundo. É composto ainda por Maria Leonor Godinho, representante o pessoal não docente, e pelos alunos Paulo Regalo, Tiago Vaz, Sérgio Oliveira e José Fernandes. Além daqueles membros o Conselho Geral integra ainda os membros da comunidade Manuel de Medeiros Silva, Joaquim Morão, Luís Gomes Filipe, Álvaro Rocha, Armindo Jacinto, e José Sanches Pires.

Após a eleição do novo presidente, o Ministério do Ensino Superior será informado da decisão, para que possa homologar os resultados. Só depois o presidente do Conselho Geral poderá marcar a data da tomada de posse, a qual terá como prazo máximo 30 dias após essa homologação.

Carlos Maia vai substituir Ana Maria Vaz , a actual presidente que decidiu não se re-candidatar ao cargo.
 

PUB

PUB

PUB

PUB