Diário Digital Castelo Branco - GNR identificou e deteve quatro suspeitos da prática de dezenas de furtos em residências da Beira Interior Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

GNR identificou e deteve quatro suspeitos da prática de dezenas de furtos em residências da Beira Interior

A GNR da Guarda anunciou a detenção e identificação de quatro homens, com idades entre os 17 e os 38 anos, suspeitos da prática de furtos em habitações de vários concelhos da Beira Interior.

Nas operações participaram 60 elementos dos Comandos Territoriais da Guarda e de Castelo Branco e da Unidade de Intervenção da GNR.

  • Região
  • Publicado: 2010-03-13 15:16
  • Por: Diario Digital Castelo Branco
A GNR da Guarda anunciou a detenção e identificação de quatro homens, com idades entre os 17 e os 38 anos, suspeitos da prática de furtos em habitações de vários concelhos da Beira Interior.

Segundo o major Cunha Rasteiro, relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos foram descobertos em cinco buscas domiciliárias realizadas na quinta feira, nas localidades de Covilhã, Boidobra e Teixoso.

Nas operações participaram 60 elementos dos Comandos Territoriais da Guarda e de Castelo Branco e da Unidade de Intervenção da GNR.

Os suspeitos são residentes naquelas localidades, não têm profissão definida, sendo que três foram identificados e um foi detido por estar na posse de uma arma ilegal, acrescentou a fonte.

Cunha Rasteiro indicou que “só no distrito da Guarda, os suspeitos estão indiciados da prática de pelo menos 15 furtos” ocorridos em residências dos concelhos de Guarda e Celorico da Beira.

“Tudo leva a crer que sejam os indivíduos que nos meses de janeiro e fevereiro cometeram diversos crimes de furto, não só em concelhos do distrito da Guarda mas também do distrito de Castelo Branco”, disse o oficial da GNR.

Contou que durante a alegada prática criminosa, os quatro indivíduos “aproveitavam a ausência dos proprietários e entravam nas habitações, furtando essencialmente dinheiro, ouro e material de som e de imagem”.

Disse que durante as buscas domiciliárias, foram recuperados 300 euros em dinheiro, ferramentas, telemóveis, artigos de ouro, som e imagem, avaliados em cerca de cinco mil euros, supostamente furtados pelos indivíduos.

Também foram apreendidas sete doses individuais de cocaína, armas brancas, e várias notas de moeda estrangeira.

“Na sequência da investigação que estava a decorrer, a GNR já tinha apreendido numa casa de penhores, em Viseu, diversas peças em ouro provenientes desses furtos, que tinham sido ali entregues pelos suspeitos”, disse Cunha Rasteiro.

Os detidos identificados pela Guarda, foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos a termo de identidade e residência, tendo o processo passado à fase de inquérito, concluiu a fonte.

PUB

PUB

PUB

PUB