Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, rebate especulações segundo as quais o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) se prepara para comprar dívida pública espanhola e italiana, em ação concertada com o Banco Central Europeu.
O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, veio rebater especulações segundo as quais o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) se prepara para comprar dívida pública espanhola e italiana, em ação concertada com o Banco Central Europeu.
"Não, estas especulações são infundadas", afirmou, citado pela AFP, Wolfgang Schäuble em entrevista concedida ao semanário alemão Die Welt am Sonntag a ser publicada no domingo, quando confrontado com notícias publicadas na comunicação social espanhola e francesa.
De acordo com as notícias em causa, o BCE iria comprar obrigações dos dois países nos mercados secundários, numa tentativa de diminuir a pressão sobre Roma e Madrid, cujos juros da dívida atingiram níveis que a generalidade dos analistas considera insustentáveis.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet