Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 24 de agosto de 2026

Sertã: Município celebra a vida no Dia Internacional do Idoso

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Alameda da Carvalha, na Sertã, recebe no dia 2 de outubro a comemoração do Dia Internacional do Idoso, este ano sob o tema “Celebrar a Vida”. 

A iniciativa, promovida pelo Município da Sertã, através do projeto social Contrato Local de Desenvolvimento Social 5ª Geração (CLDS 5G) Sertã Envolve, vai reunir a população sénior do concelho num dia dedicado ao convívio, à celebração e ao reconhecimento.

A participação está sujeita a inscrição, no valor de 7 euros, que deverá ser efetuada até 21 de setembro nas Juntas e Uniões de Freguesias do concelho da Sertã. 

O programa de 2 de outubro terá início às 09:00 horas, com a receção aos participantes, seguindo-se, pelas 11:00 horas, a celebração da Eucaristia. Um dos momentos especiais da iniciativa será a homenagem aos casais do concelho que celebram 50 anos de casamento, assinalando as tradicionais Bodas de Ouro, bem como aos centenários do concelho da Sertã, numa celebração que pretende reconhecer e valorizar histórias de vida e de dedicação. Refira-se que os casais que completem 50 anos de casamento entre setembro de 2025 e outubro de 2026 devem informar a respetiva Junta ou União de Freguesias no momento da inscrição, de forma a poderem integrar a homenagem às Bodas de Ouro.

Pelas 13:00 horas, terá lugar o almoço destinado a todos os participantes inscritos. Durante a tarde, a comemoração prossegue com convívio, música e animação, finalizando com o tradicional lanche.

Com esta iniciativa, o Município da Sertã, através do CLDS 5G Sertã Envolve, volta a reunir a população sénior do concelho num dia dedicado a “Celebrar a Vida”, promovendo o convívio e valorizando as pessoas e as histórias que fazem parte da história e identidade do concelho da Sertã.

Partilhar:

Relacionadas

Link copiado!