Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 30 de julho de 2026

Castelo Branco: Câmara Municipal melhora piso da Zona Industrial César Vila Franca

Por: Diário Digital Castelo Branco

Com o objetivo de reforçar a segurança e melhorar as acessibilidades à área empresarial do concelho, a Câmara Municipal de Castelo Branco deu início aos trabalhos de reparação e conservação da Rua D, localizada na Zona Industrial César Vila Franca.

Em nota enviada aos media, o Gabinete de Comunicação e Imprensa da Câmara Municipal, refere que esta artéria assume um papel fundamental na mobilidade local por ser uma das principais vias de acesso ao parque empresarial e por assegurar a ligação direta à Estrada Nacional 3 (EN3). Devido ao tráfego constante e intensivo de veículos pesados de mercadorias, o pavimento sofreu um desgaste acentuado ao longo dos anos, tornando premente esta intervenção. A empreitada abrange uma extensão de cerca de 850 metros, no troço compreendido entre as duas rotundas existentes.

Os trabalhos em curso incluem a reparação e o reforço estrutural das zonas mais danificadas do piso, a otimização da rede de drenagem para garantir um melhor escoamento das águas pluviais e a renovação integral de toda a sinalização rodoviária horizontal.

Esta intervenção, promovida na totalidade pela Autarquia albicastrense, representa um investimento municipal na ordem dos 347,5 mil euros, valor ao qual acresce a taxa de IVA. O Município informa ainda que a zona afeta aos trabalhos se encontra devidamente sinalizada, pelo que apela à compreensão dos condutores para eventuais transtornos causados e recomenda a utilização de vias alternativas.

Partilhar:

Relacionadas

Link copiado!