Por: Diário Digital Castelo Branco
A 18ª edição da Feira do Queijo da Soalheira vai realizar-se, entre os dias 22 e 24 deste mês de Maio, num evento com a organização do Município do Fundão, da Junta de Freguesia da Soalheira e da Associação de Queijeiros da Soalheira.
Este certame terá diversos postos gastronómicos, que irão expor produtos de fabrico tradicional (queijos, enchidos, vinhos e pão), num evento que tem como objetivo prestigiar o queijo e os seus produtores, num local de onde é proveniente o "Melhor Queijo do Mundo" do ano 2024/25.
A Feira do Queijo da Soalheira irá proporcionar a experiência de degustar menus gastronómicos elaborados pelos produtores de queijo participantes na feira, aliada a uma componente cultural onde se destacam os concertos de Afonso Dubraz e Descendentes.
O evento decorrerá de acordo com o seguinte programa:
Sexta-feira, 22 de maio
18h30 Abertura da Feira | Grupo de Cantares do Pólo Sénior da Soalheira
21h30 Concerto de Afonso Dubraz
Sábado, 23 de maio
10h00 às 17h00 Espaço Infantil – Fábrica do Queijo
14h30 Canto da Terra
14h00 às 16h00 Bolinhas de Queijo e Feltragem da Lã com a artesã Orlanda Silva | Lãs Portuguesas – Cardar e Fiar com a artesã Ângela Martin
16h00 Teatro de Rua
17h00 Rota da Pastorícia (Arruada pelo Grupo de Percussão os "Chibatas" até à saída para o campo) | Demonstração da Feitura de Queijo e da Travia
18h30 Show Cooking – Escola Profissional do Fundão
20h00 Tuna Académica
22h00 Concerto de Descendentes
Domingo, 24 de maio
10h00 às 17h00 Espaço Infantil – Fábrica do Queijo | Demonstração da Feitura do Queijo e da Travia
12h00 às 17h00 Passeio de Burro
11h00 às 14h30 Tuna Academia Sénior
15h00 Encontro Etnográfico | Participação do Rancho Folclórico de Mira D'Aire, Rancho Folclórico "Os Esticadinhos de Cantanhede" e Rancho Folclórico da Soalheira.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet