Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 26 de abril de 2026

Espaços verdes reforçados com mais de 70 árvores em Vila de Rei

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Município de Vila de Rei procedeu à plantação de mais de 70 árvores em vários espaços verdes do Concelho, numa ação integrada num projeto de reflorestação, na sequência dos danos provocados pela Tempestade Kristin.

Em nota de imprensa, o município local refere a intervenção abrangeu quatro jardins do concelho — o Jardim da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, o Parque de Feiras, o Parque da Ribeira da Vila e o Jardim de Nossa Senhora da Guia — contribuindo para a valorização paisagística e ambiental destes espaços.

No total, foram plantadas diversas espécies arbóreas, nomeadamente freixos, olaias, áceres, magnólias, carvalhos, azinheiras e liquidâmbares, promovendo a diversidade do património natural local.

Este investimento, no valor de 4.965,00€ + IVA, reflete a aposta do Município na recuperação dos espaços verdes afetados e na melhoria da qualidade ambiental do Concelho.

Numa próxima fase do projeto, está já prevista a aquisição de novas árvores, com o objetivo de alargar esta intervenção a outros jardins de Vila de Rei, dando continuidade à estratégia de reflorestação e valorização do território.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!