Por: Diário Digital Castelo Branco
O Município do Fundão vai promover, nos próximos dias 24 e 25 de Janeiro, o congresso de Bem-Estar Animal, que irá contar com diversos especialistas reconhecidos a nível nacional e internacional.
Ao longo de dois dias irão ter lugar sessões plenárias, mesas-redondas temáticas, workshops, espaços de demonstração e atividades de sensibilização, de acordo com o programa em anexo.
O Município do Fundão tem vindo a afirmar-se como um território comprometido com a sustentabilidade, a inovação social e a qualidade de vida. O bem-estar animal tem uma dimensão essencial nas comunidades, exigindo um investimento contínuo em sensibilização, capacitação e partilha de boas práticas entre profissionais, instituições e cidadãos.
A autarquia tem vindo a dinamizar, nos últimos anos, desportos e exposições caninas, considerando ser o momento indicado, face ao número crescente de cães de companhia, para a realização de um evento dedicado ao bem-estar animal.
A Comissão Organizadora desta iniciativa é constituída por Susana Salvado (Vereadora da Câmara Municipal do Fundão), Marta Correia (Município do Fundão), Maria Maranhas (Município do Fundão), João Silvino (Coordenador d’Alpetratínia e Membro da Comissão Técnica do Clube Português de Canicultura), Gonçalo da Graça Pereira (Médico Veterinário) e Paulo Borges (Médico Veterinário).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet