Por: Diário Digital Castelo Branco
A Junta de Freguesia de Toulões, concelho de Idanha-a-Nova, organizou mais uma vez, a exemplo de há vários anos, o Tradicional Jantar de Natal Solidário.
Para António Marcelo, Presidente da Junta de Freguesia, esta iniciativa teve como objetivo juntar a população para comemorar a quadra natalícia, reforçando o espírito Natalício na comunidade, a confraternização e a solidariedade.
A exemplo de anos anteriores a população aderiu em massa ao Jantar de Natal Solidário, enchendo mais uma vez o Salão de Apoio à Freguesia, cujas receitas das inscrições reverteram integralmente a favor dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.
Para António Marcelo, Presidente da Junta de Freguesia de Toulões, esta iniciativa é de grande valor e significado. “Este Jantar de Natal Solidário além de aproximar a população na quadra natalícia, promove a confraternização e acima de tudo tem um carácter solidário, pois as receitas revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova que, ao longo de todo o ano desempenham uma missão muito nobre em prol da comunidade, deixando uma mensagem de gratidão e um bem-haja a todos os bombeiros que de forma generosa e solidária apoiam as nossas populações cada vez mais idosa, considerando estes gestos de grande nobreza e solidariedade ”, afirmou na ocasião.
O Jantar terminou em beleza com a Atuação do Grupo de Cantares Tradicionais da Universidade Sénior de Idanha-a-Nova- Faculdade de Toulões.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2025 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet