Como já é do conhecimento público, o Mapa de Pessoal da Câmara Municipal de Castelo Branco para o ano de 2026 foi chumbado pelos vereadores da coligação Sempre por Todos e da Iniciativa Liberal, durante a reunião de Câmara realizada a 18 de Dezembro.
Em comunicado enviado à comunicação social, o Gabinete de Comunicação e Imprensa da Câmara refere que “a proposta, apresentada por Leopoldo Rodrigues, visava ajustar o quadro de funcionários da Autarquia de acordo com as necessidades atuais da gestão pública, com o objetivo de melhorar a prestação de serviços à população”.
A nota de imprensa diz que os 142 novos postos de trabalho previstos para 2026 totalizam 769 postos de trabalho ocupados e é inferior aos 197 novos postos de trabalho que foram previstos para 2025, totalizando 788 postos de trabalho ocupados.
“O Mapa de Pessoal atualmente em vigor é superior ao que foi reprovado” lê-se no documento enviado ao Diário Digital Castelo Branco.
Os vereadores da coligação Sempre por Todos e da Iniciativa Liberal consideraram que não há justificação suficiente para a expansão do quadro de pessoal que iria aumentar a despesa do Município e votaram contra o que queria Leopoldo Rodrigues conforme já adiantamos http://www.diariodigitalcastelobranco.pt/noticia/70350/oposiyyo-repudia-calarme-socialc-criado-pelo-chumbo-do-mapa-de-pessoal-da-cymara-de-castelo-branco
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet