


Foi assinada, esta quarta-feira, 17 de Dezembro, a ata de reconhecimento da fronteira, correspondente ao Ayuntamiento de Valverde del Fresno, em Espanha, e ao Município de Penamacor, em Portugal.
O documento foi assinado pelo Alcalde daquele território do País Vizinho, José Núnez Vásquez, pelo Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, José Miguel Oliveira, e pelas respetivas secretárias.
Estiveram, ainda, presentes na cerimónia a Presidente da Assembleia Municipal, Valéria Gonçalves, o Vice-Presidente e vereadores da Câmara, além de diversos presidentes de Juntas de Freguesia do concelho.
De recordar que esta ação de reconhecimento da correta delimitação da fronteira é uma obrigação legal necessária, tendo-se comprovado que, na parte correspondente aos limites municipais das duas localidades, os marcos se encontram nos seus devidos lugares.
“Esta foi, igualmente, uma oportunidade de estreitar relações entre os dois territórios vizinhos e fomentar os laços de amizade e boas relações que os unem” declara o município de Penamacor em nota de imprensa.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet