Autárquicas25: Órgãos Municipais de Sertã tomaram posse a 31 de Outubro

A Casa da Cultura da Sertã acolheu a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos para o quadriénio 2025-2029 no passado dia 31 de Outubro.

  • Região
  • Publicado: 2025-11-03 23:45
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Deste modo e na sequência do resultado eleitoral de 12 de Outubro, decorreu a instalação da nova Assembleia Municipal e da nova Câmara Municipal da Sertã. 

Câmara Municipal da Sertã

Presidente: Carlos Alberto de Miranda

José Carlos Sousa Fernandes

Rui Jorge Gaspar Antunes

José da Silva Nunes

Cristina Alexandra dos Reis Nunes

Fernando Manuel Farinha Amaral

Ana Margarida Cardoso Alves

 

Assembleia Municipal da Sertã

Presidente: José Pedro Leitão Ferreira

João Carlos da Silva Almeida

Vitor Manuel do Carmo Cavalheiro

Marco Paulo Ferreira Menêz dos Santos

Jorge Manuel Marques Coluna

Anabela Farinha Leitão Ruivo Brízio

Cláudia Isabel da Silva António

Jorge Manuel Rodrigues Farinha

Paulo Jorge Lopes Santos Cunha

Manuel Francisco Antunes Dias

Daniel Filipe Nunes Luís

Maria João Alves Ribeiro

Diogo Ribeiro Matias

Samuel Dias Xavier

Elizabete Maria de Jesus N. Ramos Siebeling

Maria Beatriz Martinho de Bastos Lemos Simões

João Cesar Duarte Antunes

Jorge Manuel Farinha Nunes

Matilde Bettencourt Fernandes D. Moreira

Carolina Costa Pedro

Álvaro Fernando Carvalho Monteiro

Adriana Pires Santos – JF Cabeçudo

António Nunes Xavier – JF Carvalhal

Carlos Mateus Marques Lopes – JF Castelo

Célia Maria Duarte Luís – UF Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais

Pedro Manuel Martins da Silva – UF Cumeada e Marmeleiro

Paulo José Martins Alves – UF Ermida e Figueiredo

Rui Jorge Dias Monteiro – JF Pedrógão Pequeno

Joaquim José da Silva Pereira Alves – JF Sertã

Rogério Paulo Antunes Luís – JF Troviscal

Susana Isabel Alves Rodrigues – JF Várzea dos Cavaleiros

 

Carlos Alberto de Miranda foi empossado Presidente da Câmara Municipal da Sertã e, na ocasião, destacou que “após quatro anos de tempo de esperança”, “o eleitorado validou o trabalho feito, (…) conferindo-nos força para avançar”. Sublinhou a importância da “união de todos para que juntos seja possível atingir o desenvolvimento a que aspiramos”. Referiu que o programa dos próximos anos é de continuidade e assenta em sete pilares fundamentais: “continuar a requalificação urbanística e a melhoria da mobilidade do concelho; promover o desenvolvimento económico; aumentar a qualidade de vida do território, apostando na ação social, saúde, habitação, educação, desporto, cidadania ativa; valorizar o conhecimento, a cultura e a inovação; promover o crescimento demográfico; defender o ambiente e a sustentabilidade, concretizando a transição climática; defender junto do governo central e entidades regionais projetos estruturantes para o concelho e para a região”. Carlos Miranda finalizou o discurso de tomada de posse referindo a importância da identidade e do valor do povo e da sua capacidade em determinar o futuro, apelando à união entre todos: “juntos teremos mais força para avançar, juntos venceremos”.

O autarca destacou a presença na plateia, entre os diversos convidados, do primeiro Presidente da Assembleia Municipal da Sertã pós-25 de Abril, Dr. Luís Damas Moreira, que foi saudado com uma enorme ovação. Após a tomada de posse, realizou-se a primeira sessão da Assembleia Municipal da Sertã que elegeu a mesa deste órgão deliberativo, ficando composta da seguinte forma:

 

Presidente – José Pedro Leitão Ferreira

1.º Secretário – Anabela Farinha Leitão Ruivo Brízio

2.º Secretário – Matilde Bettencourt Fernandes D. Moreira

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB