A Diocese de Portalegre-Castelo Branco, anuncio a 7 deste mês Outubro que a Conferência Episcopal Papal (CEP), o Papa Leão XIV aceitou a renúncia de Antonino Dias, e proclamou a nomeação do padre Pedro Fernandes.
Depois de nomear o último padre oriundo dos elementos do clérigo da Diocese de Portalegre/Castelo Branco há cinquenta anos, 1975, D. António dos Santos Praca, a Conferência Episcopal Papal congratula-se com o serviço pastoral como bispo de Antonino Dias, que prestou na Diocese ao longo de 25 anos e com a nomeação do padre Pedro Fernandes e deseja que exerça um fecundo ministério pastoral junto do povo de Deus que está em Portalegre-Castelo Branco, fomentando o sentido missionário e sinodal da Igreja [Católica].
Em hora a confirmar, a tomada de posse canónica acontece com a Ordenação Episcopal, na catedral de Portalegre, no próximo dia 16 de Novembro.
Segundo a Diocese sua presença nos organismos da Conferência Episcopal contribuirá certamente para a renovação da Igreja em Portugal.
O novo bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, de 56 anos, era presidente do Conselho de Administração da Associação de Apoio Social “Anima Una”.
O público interessado em assistir a cerimónia religiosa de tomada de posse do Pe Pedro Fernandes deve estar atento às redes sociais das paróquias albicastrenses
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet