Elza Gonçalves mantém nas mãos do Partido Socialista (PS), presidência da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com três mandatos, contra dois do Movimento Independente - Mov.pt.
De recordar que a disputa do candidato às eleições autárquicas de 2025 no PS - Idanha foi entre Elza Gonçalves e João Carlos Sousa. O PS com esta decisão refletiu a confiança total da estrutura concelhia na sua capacidade de liderança, na sua dedicação ao concelho e no seu percurso político e cívico, amplamente reconhecido no seio da comunidade idanhense e nas estruturas locais, distritais e nacionais do Partido Socialista.
Elza Gonçalves, tem um percurso marcado pelo serviço público, pela proximidade às populações e pelo compromisso com os valores socialistas.
Ao longo dos anos, Elza Gonçalves pertenceu ao Clube de Tenis de Idanha-a-Nova, foi militante da Juventude Socialista, desempenhou funções em áreas estratégicas da vida autárquica e partidária, tendo sido vereadora, autarca na freguesia, candidata à Assembleia da República e uma voz ativa na dinamização da cultura, do turismo e da participação cívica no concelho.
Resultados eleitorais:
PS - 47,99 %, 2.455 votos - 3 mandatos
IND - 33,07 %, 1.692 votos - 2 mandatos
CH com 13,02 %, que representa 666 votos
CH - 13,02 %, 666 votos
CDU - 2,40 %, 123 votos
Houve 93 votos em branco e 87 nulos
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet