Castelo Branco: Trabalhadores do Centro de Contacto da Segurança Social receberam 1/3 dos ordenados em atraso ontem

A empresa Reditus decidiu esta 4ª, 8 de Outubro, pagar apenas um terço dos ordenados de Setembro dos trabalhadores do Centro de Contato da Segurança Social. 

  • Economia
  • Publicado: 2025-10-08 23:35
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Os vencimentos deveriam ter sido liquidados na totalidade no dia 30 de setembro o que não sucedeu. O pagamento hoje de apenas uma parte dos ordenados - e mesmo essa com 8 dias de atraso- representa um desrespeito para com os funcionários daquele centro de contato público. 

O partido Reagir - Incluir - Reciclar reforça a sua preocupação para com a situação dos trabalhadores com grandes dificuldades em assegurarem os seus compromissos de vida básicos e volta a exigir do Instituto de Segurança Social que garanta a célere resolução do problema. 

Cabe a este organismo do Ministério do Trabalho e Segurança Social assegurar   que o consórcio constituído por duas empresas a Reditus e os CTT cumpram - e já vai tarde - as suas obrigações legais para com os trabalhadores. 

A força partidária recorda que o consórcio teve a concessão por 3 anos, ao abrigo de um concurso público, do centro de contato da segurança social sendo que os CTT possuem inclusivamente um banco. 

Já é injusto que estes trabalhadores tenham contratos com empresas de outsourcing em vez do próprio Instituto de Segurança Social. Acresce que ganham o ordenado mínimo e agora nem esse referente a setembro foi pago na totalidade.

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