Diocese de Portalegre-Castelo Branco, anunciou hoje a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) num comunicado publicado na sua página na Internet.
De acordo com a CEP, o Papa Leão XIV aceitou hoje a renúncia de Antonino Dias, que prestou serviço pastoral como bispo nesta diocese ao longo de 25 anos.
“A Conferência Episcopal congratula-se com a nomeação do padre Pedro Fernandes e deseja que exerça um fecundo ministério pastoral junto do povo de Deus que está em Portalegre-Castelo Branco, fomentando o sentido missionário e sinodal da Igreja [Católica]. A sua presença nos organismos da Conferência Episcopal contribuirá certamente para a renovação da Igreja em Portugal”, lê-se no comunicado.
O novo bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, de 56 anos, era presidente do Conselho de Administração da Associação de Apoio Social “Anima Una”.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet