A delegação da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) de Castelo Branco vai materializar um mural com o título “Dia Internacional da Bengala Branca”, na próxima 4ªfeira, 15 de Outubro, às 10:00 horas, na Praça do Centenário da República, entre a Câmara Municipal e o Mercado municipal, para onde cada pessoa que passar pode e deve “deixar a sua marca”.
Segundo a organização do evento, assinalar este dia é essencial e uma oportunidade para sensibilizar a comunidade, consciencializando-a para a importância da bengala branca na vida das pessoas com deficiência visual. A bengala branca é o símbolo da autonomia e independência das pessoas cegas e que se revela num forte contributo para a sua inclusão social.
O Dia da Bengala Branca é comemorado mundialmente, tendo sido declarado em 1970 pela União Mundial dos Cegos e pela UNESCO, de forma a divulgar a bengala branca como símbolo da segurança, confiança e independência das pessoas com deficiência visual.
Este dia será marcado por colocar a comunidade a refletir sobre as dificuldades e obstáculos que as pessoas cegas ou com baixa visão enfrentam no seu quotidiano.
Vá deixar a sua marca!
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet