Depois do Diário Digital Castelo Branco ter adiantado que visitantes de Penamacor terem vindo a Castelo Branco para assistirem aos espetáculos da Fonte Luminosa, anunciados nas páginas das redes sociais da Câmara Municipal, em vão,
a autarquia acaba de explicar porquê.
Em comunicado enviado à comunicação social, a autarquia explica que “nas últimas semanas, o funcionamento da Fonte Luminosa, no Largo da Devesa, em Castelo Branco, tem registado algumas falhas e anomalias.
Face ao sucedido, a Câmara Municipal de Castelo Branco tem estado atenta, a monitorizar a situação, e informa o seguinte: No dia 12 de Detembro, ocorreu um incidente técnico que afetou parcialmente a apresentação prevista.
Dos 4 momentos programados, 2 não decorreram como planeado. O serviço de manutenção foi acionado de imediato e realizou uma intervenção no local. Ao abrigo da garantia da empreitada, o empreiteiro geral foi notificado no dia 15 de setembro para proceder, com urgência, às correções necessárias.
Desde essa data não foram registados novos incidentes. O sistema encontra-se monitorizado e com funcionamento regular. Porém, frisamos que a Fonte Luminosa integra equipamentos e sistemas avançados, cuja operação exige protocolos rigorosos de monitorização. Estamos a reforçar procedimentos internos e a articular com o empreiteiro ações adicionais para elevar a resiliência e a continuidade do serviço.
O Município de Castelo Branco lamenta os constrangimentos causados e reforça o compromisso de, sempre que se verifiquem condicionamentos relevantes ao normal funcionamento do espetáculo, comunicar atempadamente nos canais oficiais”, conclui a texto.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet