Autárquicas25: Liberais apresentam programa eleitoral a Castelo Branco

A candidatura de José Henriques à Câmara Municipal de Castelo Branco pela Iniciativa Liberal (IL) albicastrense apresentou oficialmente o seu programa autárquico para as próximas eleições municipais.

  • Região
  • Publicado: 2025-09-13 22:39
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa, os liberais albicastrenses referem que o documento reúne mais de 100 medidas ambiciosas e inovadoras para transformar o concelho e coloca como prioridade o compromisso de “Acelerar Castelo Branco”.

Sitado na nota, o candidato à presidência da Câmara Municipal, José Henriques, sublinha que o programa “não é um conjunto de promessas vagas, mas um plano sólido e ambicioso para libertar o potencial do concelho e projetá-lo para o futuro”.

O programa liberal está disponível para consulta no website oficial https://castelobranco.liberal.pt.

O programa assenta em cinco eixos estratégicos:
1. Libertar o Potencial, Acelerar o Crescimento: Atração de investimento, definir como objetivo central a criação de 500 empregos qualificados, apoio ao empreendedorismo e implementação do Centro de Inovação e Tecnologia.
2. Viver Melhor em Castelo Branco: Aposta na saúde, mobilidade, habitação, espaços verdes e programas sociais para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos.
3. Modernizar a Autarquia: Digitalização total dos serviços municipais, criação da AlbiApp para simplificar o contacto com os cidadãos, redução da burocracia e maior transparência na gestão.
4. Concelho Coeso, Comunidades Ligadas: Reforço do investimento descentralizado, melhoria da mobilidade entre freguesias e ligação entre cidade e as freguesias.
5. Orgulho de Viver em Castelo Branco: Reabilitação do património histórico, dinamização cultural e valorização das tradições locais.

Entre as medidas inovadoras destacam-se a criação de bolsas de fomento ao empreendedorismo, a Job Shop anual para atrair talento jovem, a instalação de laboratórios de inovação, a Comunidade Energética Albicastrense, programas de retorno de talentos e o Porto Seco de Castelo Branco, para dinamizar a logística e a economia regional.

“Castelo Branco precisa de mais ambição, mais oportunidades e mais modernidade. O nosso objetivo é devolver o orgulho aos albicastrenses e transformar o concelho num polo de inovação, crescimento sustentável e qualidade de vida”, conclui José Henriques.
 

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB