A Câmara Municipal de Castelo Branco assinou no passado dia 26 de Agosto, um Protocolo de Apoio Financeiro com a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Sarzedas, relativo à realização de obras de reabilitação na Extensão de Saúde de Sarzedas.
A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Sarzedas é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), detentora do edifício onde funciona a Extensão de Saúde daquela freguesia e a menos de dois meses das eleições autárquicas, que decorrerão a 12 de Outubro.
Em nota enviada à comunicação social, o gabinete de comunicação e empresa da Câmara Municipal refere que, o atual imóvel encontra-se fragilizado, com sinais de degradação, sobretudo ao nível da cobertura e do revestimento, e problemas relacionados com humidade, colocando em causa a qualidade do serviço prestado aos utentes e as condições de trabalho dos colaboradores.
“Com vista à salvaguarda da infraestrutura e à melhoria do conforto de todos os utilizadores, a obra em causa será apoiada pela Autarquia, através da atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 199.570€.
“A empreitada de requalificação na Extensão de Saúde de Sarzedas irá começar em breve e prevê diversos trabalhos de construção civil, nomeadamente a demolição do tanque desativado que se encontra anexo ao edifício principal; a demolição de todo o pavimento e aplicação de mosaico; o revestimento de reboco e pintura das paredes interiores e exteriores; a construção de tecto falso contínuo suspenso; a serralharia - colocação de portas e janelas de alumínio; ? cobertura do edifício com telha; a aplicação de caleiras em zinco; a,escavação no exterior junto às fundações, por forma a executar um sistema de drenagem; a instalação de equipamentos de ar condicionado; a instalações elétricas necessárias e todos os trabalhos inerentes a um adequado funcionamento.
O Protocolo de Apoio Financeiro foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Rodrigues, pelo Provedor da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Sarzedas, Anselmo Martins Levita, e pelo Tesoureiro da Irmandade, António Couceiro de Albuquerque Roque”, lê-se no documento enviado ao Diário Digital.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet