Autárquicas25: Chega candidata Diogo Avó à Câmara de Vila Velha de Ródão

O assessor de comunicação Diogo Avó, 35 anos, é o candidato do Chega à Câmara de Vila Velha de Ródão e uma das suas prioridades passa pela mobilidade, através de uma ligação direta a Espanha.

  • Região
  • Publicado: 2025-08-29 16:19
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Uma das prioridades propostas que apresenta para o concelho de Vila Velha de Ródão, no distrito de castelo Branco, passa pela construção de uma ponte em Monte Fidalgo, junto ao rio Tejo, criando uma ligação direta à estrada espanhola EX-375.

“Esta infraestrutura permitirá reduzir o trajeto atual de 130 quilómetros até Cedillo, potenciando o intercâmbio transfronteiriço, bem como o desenvolvimento económico e social da região”, explicou à agência Lusa Diogo Avó.

O candidato do Chega à Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão é natural de Lisboa e tem um percurso profissional diversificado.

Com uma pós-graduação em Direção e Gestão de Segurança Privada, pela Universidade Autónoma de Lisboa, o candidato desempenhou funções como moderador de conteúdos políticos na plataforma TikTok e atualmente exerce o cargo de assessor de comunicação do partido Chega.

Diogo Avó apresenta-se com o propósito de dar voz aos cidadãos de Vila Velha de Ródão, “em especial àqueles que nunca foram ouvidos”, e quer promover uma política de proximidade, assente em soluções concretas para os desafios do concelho.

Entre as principais propostas que apresenta destaca-se a criação de passadiços de madeira e cabanas de observação, bem como a valorização da praia fluvial, com reforço da segurança, construção de balneários e instalações sanitárias de apoio aos banhistas.

Estas medidas, no âmbito do turismo e natureza, “pretendem afirmar Vila Velha de Ródão como um destino de referência no turismo sustentável, respeitando e promovendo os recursos naturais do território”.

A requalificação das estradas, modernização do apeadeiro da Tojeirinha e melhoria dos acessos para a população sénior e pessoas com mobilidade reduzida são outras das ações que constituem prioridades para o candidato do Chega.

O objetivo passa por garantir uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva.

O desenvolvimento de projetos socioculturais que envolvam jovens e seniores, promovendo a integração intergeracional, o dinamismo comunitário e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Vila Velha de Ródão são outros dos objetivos a atingir por Diogo Avó.

O candidato sublinhou que pretende transformar Vila Velha de Ródão num concelho mais dinâmico, acessível e valorizado, colocando os interesses da população no centro da ação política.

A Câmara de Vila Velha de Ródão é liderada pelo socialista Luís Pereira, que cumpre o seu terceiro e último mandato.

O PS tem dominado a governança desta autarquia do distrito de Castelo Branco, onde o PSD venceu as autárquicas em 1993 e 1997.

Além da candidatura de Diogo Avó pelo Chega, também António Carmona, pelo PS, Vítor Carmona, pelo PSD, e Joaquim Branco, pela IL, serão candidatos à Câmara de Vila Velha de Ródão nas autárquicas de 12 de outubro.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB