A Concelhia de Castelo Branco do Partido Socialista (PS) condena veementemente o comportamento irresponsável e oportunista do movimento independente SEMPRE, que, durante o devastador incêndio que afetou o concelho, fez apelos nas redes sociais para donativos materiais (água, alimentos, artigos de higiene, ração animal, entre outros).
Em comunicado enviado à comunicação social, o PS diz que esses apelos, “claramente orientados para o aproveitamento político de uma tragédia”, surgiram numa altura em que, segundo a informação confirmada pela Câmara Municipal de Castelo Branco, não havia necessidade de qualquer apoio material além do que a autarquia e as outras entidades oficiais já garantiam.
“É profundamente lamentável que, em momentos de dor e sofrimento para tantas famílias, o movimento SEMPRE não tenha hesitado em espalhar alarme e desinformação para tentar melhorar a sua imagem às custas do sofrimento das populações.
O PS também critica outras forças políticas e candidatos, locais e nacionais, que fazem política espetáculo, explorando o sofrimento e as inseguranças das pessoas e, mais uma vez, utilizaram a destruição do território e a dor das pessoas como mero adereço descartável de vídeos promotores da sua imagem.
“É muito triste constatar que estas forças à direita do Partido Socialista veem os Albicastrenses como meros figurantes dos seus objetivos políticos e pessoais”, lê-se no documento socialista.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet