O município do Fundão vai disponibilizar, aos agricultores afetados pelo fogo que lavra no concelho, alimentação animal para fazer face às situações críticas e urgentes.
Numa nota publicada hoje na sua rede social de Facebook, este município do distrito de Castelo Branco explicou que esta disponibilização de alimentos para animais vai ser realizada em parceria com a Associação Portuguesa de Criadores de Raça Limousine.
Esta medida é justificada pela autarquia com a extensão e a gravidade das frentes de fogo no concelho do Fundão, que colocou em causa a alimentação de animais em inúmeras explorações agropecuárias.
“O município do Fundão, em parceria com a Associação Portuguesa de Criadores de Raça Limousine, dispõe de alimentação animal para distribuir aos agricultores afetados em situações críticas e urgentes”.
A autarquia disponibiliza ainda um contacto telefónico (925 909 016) para todos os agricultores que pretendam solicitar este apoio.
De acordo com o último relatório provisório do Sistema de Gestão de Incêndios Florestais (SGIF), atualizado na quarta-feira, o incêndio de Arganil já terá consumido 53.224 hectares.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet