A Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco reforça o Serviço de Imagiologia com investimento de 700 mil euros no âmbito do Programa de Modernização Tecnológica do Serviço Nacional de Saúde (SNS( financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Aviso Convite Nº 03/C01-i10/2025 pela Administração Central do Sistema de Saúde, I.P (ACSS, I.P.).
A ULS vai modernizar o Serviço de Imagiologia do Hospital Amato Lusitano, através de um investimento de 700.000,00 € (setecentos mil euros) na aquisição de Tomografia Axial Computadorizada (TAC), que irá reforçar a capacidade de diagnóstico, a rapidez na obtenção de resultados e a melhoria da qualidade dos cuidados prestados à população.
Segundo a informação a que o Diário Digital teve acesso, este investimento irá permitir diagnósticos mais rápidos, mais precisos e mais seguros. Isso traduz-se em decisões clínicas mais informadas, tratamentos mais eficazes e, acima de tudo, em melhores resultados para os utentes. Vem ainda reforçar significativamente a capacidade de diagnóstico da ULS de Castelo Branco, permitindo a realização de exames com maior rapidez, precisão e segurança e com menor exposição à radiação para os doentes.
Com esta modernização, a ULS de Castelo Branco dá mais um passo importante no reforço tecnológico do SNS, alinhando-se com as prioridades nacionais de inovação, eficiência e excelência na prestação de cuidados de saúde.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet