Fernanda Delgado, docente da Escola Superior Agrária (ESA) do Politécnico de Castelo Branco (IPCB), obteve a distinção de “melhor poster apresentado – in person”, na IV Bio.Natural 2025.
A atribuição é referente ao trabalho apresentado no âmbito dos resultados do projeto Plants4Ageing – Valorização do Potencial das Plantas Aromáticas e Medicinais no Envelhecimento Cardiovascular (Projeto I&D Mobilizadores BPI “la Caixa”).
O Plants4Ageing é um projeto que visa a valorização de plantas aromáticas e medicinais através do desenvolvimento de um produto inovador à base de plantas capaz de mitigar o envelhecimento cardiovascular e aumentar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas. Financiado pela Fundação “la Caixa”, o projeto é coordenado pela dra. Mónica Zuzarte, da Universidade de Coimbra, e conta com a parceria do Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior, do IPCB, da Associação do Centro de Ciência Viva de Proença-a-Nova, da Universidade de Salamanca e da QualityPlant, Lda.
A IV Bio.Natural 2025 – Bioactive Natural Products Research Conference decorreu em Julho na Universidade Lusófona, em Lisboa, e contou com a participação de 38 países e 15 instituições de ensino superior e centros de investigação. A equipa do Plants4Ageing esteve representada por Fernanda Delgado e Mónica Zuzarte, que, a par do poster, apresentaram também uma comunicação oral.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet