A Escola Básica da Boa Esperança está num total estado de degradação, seja a nível interior seja exterior. Desde a área envolvente onde as crianças brincam estar cheia de vegetação, às falhas na iluminação sendo que já foram inclusive eletricistas avaliar a situação, no inverno pingar nas salas de aula conforme indicado pelo corpo docente, o mobiliário escolar encontra-se em estado deplorável.
A informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco refere que algumas cadeiras têm assentos danificados e encostos improvisadamente colados com fita cola, comprometendo o conforto e, sobretudo, a segurança das crianças.
“A substituição urgente de mesas e cadeiras é absolutamente necessária. Até ao ponto mais crítico, o estado dos WC's”, afirmam os encarregados de educação.
Neste momento, já se levantam questões de saúde pela parte de higiene, dado os meninos e meninas irem todos ao mesmo WC por indisponibilidade dos outros.
Temos relato de pais que dizem que os seus filhos não vão ao WC na escola o dia todo por se sentirem retraídos (meninas com meninos, além das meninas apanharem as sanitas sujas pelos meninos), simplesmente porque já não há WC's suficientes.
Os pais, já fizeram chegar à direção da escola, do agrupamento e até em conselho geral, com a presença do presidente da câmara, mas perante estas situações, mas nada foi feito.
Na semana passada, após uma nova exposição direta à Câmara Municipal, veio uma equipa em que nada resolveu, sendo que a situação ainda se mantém.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet