Diário Digital Castelo Branco - Maranho da Sertã conquista Paris Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Maranho da Sertã conquista Paris

A presença do Município da Sertã no evento Festival Gastronómico Internacional "Maillot à Table!”, que se realizou em Paris a 17 de Maio, registou um enorme sucesso. "Os produtos foram bastante apreciados, o Maranho conquistou mais fãs e quem passou pelo stand da Sertã ficou rendido aos seus sabores e paisagens" resume em nota de imprensa Carlos Miranda, Presidente da Câmara da Sertã.

  • Economia
  • Publicado: 2025-05-20 23:39
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A participação nesta feira foi, por si só, uma parceria inédita que, além do Município da Sertã, juntou as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho e Cávado, num convite feito pelo Mairie do 17º arrondissement de Paris, ou Câmara Municipal do 17º Bairro de Paris.

"Este foi um grande passo no caminho de internacionalização que o Município da Sertã tem percorrido, com o intuito de dar a conhecer os seus produtos endógenos, o território e as suas potencialidades naturais ou mesmo a atratividade de investimento na região" relembra o autarca.

A participação em Paris contou com o apoio da AproSer, que a Paris, para além do Maranho, levou vinhos da região, queijos e enchidos, cartuchos de amêndoa, mel, empadas e Kombucha de medronho. Durante a feira houve showcooking com o Sr. Cozinheiro e ainda um momento musical com Lídia Carolina & Ricardo Barbosa.

"A presença em feiras internacionais eleva a vontade de fazer mais e melhor" realça Raquel Alves, presidente da AproSer. "A qualidade dos nossos produtos já é elevada. A presença nestas feiras, e a aceitação internacional dos nossos produtos só pode ser motivo de orgulho para os produtores e uma alavanca para continuar", conclui.

A estratégia de internacionalização do Município já passou por Espanha, com a presença da Sertã como Município convidado na Feira de Gijon e, mais recentemente, com a visita de Carlos Miranda a Cáceres, com vista a uma colaboração transfronteiriça em diversas áreas como a educação, cultura, turismo, investimento empresarial e a criação de parcerias para candidaturas a fundos europeus. O próximo passo neste caminho da internacionalização será a visita à Sertã de uma delegação de Cáceres durante o mês de junho, adianta Carlos Miranda.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB