O primeiro Doutoramento do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) foi oficialmente inaugurado numa cerimónia que contou com a presença das instituições do consórcio, que decorreu no auditório da Escola Superior Agrária de Coimbra.
O lançamento do Doutoramento em Sustentabilidade Agroalimentar e Ambiental, contou com a presença do Diretor da Escola Superior Agrária (ESA) do IPCB, Paulo Fernandez, em representação do Presidente do IPCB, António Fernandes.
No âmbito deste doutoramento, o IPCB encontra-se já a organizar um conjunto de seminários, numa iniciativa promovida em parceria com os Institutos Politécnicos de Coimbra, Viseu e Santarém. O evento envolve as respetivas Escolas Superiores Agrárias, a Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Viseu e o Centro de Estudos em Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade (CERNAS).
Segundo a informação a que o Diário Digital teve acesso, os seminários têm como objetivo promover o debate sobre os desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável e a competitividade dos setores agroalimentar, florestal e ambiental, tanto na região Centro como a nível nacional.
O programa inclui também duas palestras de docentes da ESACB-IPCB "Biomassa para energia e outros fins", por Nuno Pedro e "Impacto das alterações climáticas na distribuição das espécies" por Maria Ataíde Ribeiro.
Este doutoramento e conjunto de seminários, consolidam a oferta formativa dos Institutos Politécnicos Portugueses, e reforçam o compromisso com a investigação e inovação no setor agroalimentar e ambiental da instituição.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet