Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 18 de julho de 2024

Politécnico de Castelo Branco tem 1 046 vagas de ingresso ao ensino superior

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) apresenta-se ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) com 989 vagas distribuídas por 27 licenciaturas. A estas vagas acrescem 57 vagas disponiveis para ingresso numa das 4 variantes da licenciatura em Música do IPCB, através do Concurso Local de Acesso.

No que refere ao acesso a outros cursos, estão disponíveis 480 vagas para ingressos nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) cujas candidaturas já se encontram a decorrer e terminam a 27 de Agosto.

O Presidente do IPCB, António Fernandes, considera que o número de vagas acompanha a tendência crescente do número de estudantes da instituição, que cresceu cerca de 1000 estudantes nos últimos 5 anos, tendo presentemente cerca de 4800 estudantes. 

A 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior decorre de 22 de julho a 5 de agosto na plataforma online da Direção-geral de Ensino Superior em dges.gov.pt.  

O IPCB tem em funionamento um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior, que apoia os candidatos na realização da candidatura ao CNAES. Trata-se de um serviço gratuito de apoio aos jovens da cidade e da região bem como das suas famílias, numa fase importante das suas vidas, com a formalização da candidatura de acesso ao ensino superior.

O Gabinete estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09:30 às 12:00 horas, podendo os serviços ser contactados através do email acesso@ipcb.pt.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!