Agricultura: Fundão pede reunião urgente ao governo

O presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes, voltou a solicitar uma reunião com caráter de urgência ao ministro da agricultura no sentido de definir um programa de apoio aos produtores do concelho.

  • Economia
  • Publicado: 2024-07-07 14:39
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

“O anúncio feito pelo autarca na última reunião da assembleia municipal onde o autarca se mostrou preocupado com os efeitos que as alterações climatéricas estão a trazer à produção agrícola do concelho”, adianta a Rádio Cova da Beira.

De referir que a agricultura e desenvolvimento rural do Fundão, tem como objetivo incentivar a produção agrícola, como forma de combater o abandono das terras agrícolas e promover o desenvolvimento da agricultura.

Para o efeito, o Município de Fundão disponibiliza um conjunto de medidas e programas que permitem potenciar as aptidões do solo para a produção agrícola e contribuir para um maior desenvolvimento económico do mundo rural local , entre as quais se destacam a aposta na qualidade, na criação e na promoção de marcas, na criação de redes de comercialização, bem como no apoio direto ao agricultor.

PUB

PUB

PUB

PUB