Castelo Branco: USALBI encerra ano letivo com Sarau e Jantar

A Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) realizou nos passados dias 27 e 28 de Junho, o seu Sarau e Jantar de Encerramento do Ano Letivo 2023/2024. 

  • Educação
  • Publicado: 2024-07-01 23:53
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

As celebrações do encerramento do ano letivo 2023/24 da USALBI tiveram início dia 27 de junho pelas 10h30 na Praça 25 de Abril, com uma Mega Aula de Zumba. A parte da tarde ficou marcada pelo Sarau de Encerramento no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, que contou com a presença de cerca de 500 pessoas, que assistiram às performances dos alunos e alunas dos diversos grupos da Universidade Sénior Albicastrense.

O evento começou com a atuação da Tuna da USALBI, seguindo-se uma celebração coletiva que parabenizou a equipa de Walking Football da USALBI, que venceu este ano a Taça Nacional desta modalidade.

Arnaldo Braz, presidente da Associação, felicitou e agradeceu a todos os alunos e alunas, professores e professoras, e pessoal técnico, reforçando a importância de uma instituição como a USALBI na comunidade como impulsionador de um envelhecimento ativo e saudável.

A tarde prosseguiu com as atuações dos restantes grupos da universidade, tanto da sede como dos polos, nomeadamente: Guitarras Clássicas, Poetas e Escritores, Grupo de Cantares de Escalos de Baixo e Mata, Tuna de Alcains, Grupo de Cavaquinhos, Canto Coral de Santo André das Tojeiras, Adufeiras da USALBI, Grupo de Teatro, Adufeiras da Póvoa, Albicastros, Fadusalbi, Cavaquinhos da Concertina, terminando com o Rancho da USALBI.

No dia 28 de Junho, o Jantar de Encerramento decorreu na Quinta da Dança e reuniu cerca de 900 alunos. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, que enalteceu o trabalho realizado na USALBI ao longo dos anos, reforçando a sua importância no município como “uma escola inclusiva, ativa e que traz mais vida aos seus alunos.” O Diretor da Universidade Sénior Albicastrense, Sr. Arnaldo Braz, agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e enfatizou o êxito das parcerias estabelecidas entre a USALBI e as Juntas de Freguesia. 

As inscrições para o próximo ano letivo irão abrir a 20 de Agosto.

PUB

PUB

PUB

PUB