Politécnico de Castelo Branco e "East Timor Institute of Business" acordam cooperação

O Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e o 'East Timor Institute of Business' (IOB), de Timor-Leste, celebraram um acordo de cooperação académica com vista ao desenvolvimento de programas conjuntos entre as duas instituições.

  • Educação
  • Publicado: 2024-06-30 19:30
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O protocolo agora assinado contempla o intercâmbio de estudantes, docentes, investigadores e membros do quadro técnico administrativo, a realização de cursos de mestrado em áreas comuns como as engenharias, informática, gestão, administração e turismo, a que se somam a participação em conferências, formações internacionais e outros eventos académicos ou a promoção de atividades de índole cultural.
Na sua passagem pela região, a comitiva timorense, que integrou Pedro Ximenes, reitor do IOB, visitou duas unidades orgânicas da instituição anfitriã – Escola Superior de Tecnologia e Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova. Na ocasião, os vice-presidentes Nuno Castela e Ana Ferreira apresentaram a oferta formativa destas e das restantes escolas do IPCB, abordando formas adicionais de colaboração, a coordenar através das respetivas unidades de relações internacionais.
Para já, o objetivo é de que no próximo ano letivo duas dezenas de estudantes do IOB ingressem no Politécnico de Castelo Branco, podendo a formação incluir um ano preparatório com incidência quer na língua e cultura portuguesas, quer em temas essenciais para o prosseguimento de estudos no ensino superior, nomeadamente nos cursos técnicos superiores profissionais e nas licenciaturas ministradas pelo IPCB.

PUB

PUB

PUB

PUB