Feira Nacional da Agricultura: Sertã apostou em produtos endógenos

O Município da Sertã em parceria com a APROSER, esteve presente na 60.ª Feira Nacional da Agricultura / 70.ª Feira do Ribatejo que decorreu de 8 a 16 de Junho no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas.

  • Economia
  • Publicado: 2024-06-26 23:18
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Esta participação decorreu na Casa dos Territórios Vinhateiros da AMPV (Associação de Municípios Portugueses do Vinho), onde estavam presentes as regiões vitivinícolas da Beira Interior e Bairrada.

Em nota de imprensa, Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, sublinha que “a Sertã tem uma grande diversidade de produtos endógenos e de excelente qualidade, que acrescenta muito valor à oferta turística do concelho”. “A participação neste tipo de certames surge na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Município da Sertã e pela APROSER na valorização e qualificação dos produtos regionais”, concluiu o autarca.

 

No âmbito desta participação, no dia 13 de junho decorreu uma ação de promoção dos produtos endógenos do concelho da Sertã, tendo sido expostos vinhos de três produtores do concelho da Sertã, cuja prova foi acompanhada por uma mesa recheada e variada de produtos regionais como Maranho da Sertã, enchidos, queijos e Cartuchinhos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, entre outros produtos.

PUB

PUB

PUB

PUB