Primark abre loja no City Center Covilhã

A Covilhã é uma das cidades escolhidas pela Primark para abrir uma nova loja, que estará localizada no City Center Covilhã. A marca vai investir mais de 40 milhões de euros em Portugal com a abertura de quatro novas lojas em quatro cidades diferentes e a ampliação da loja do Colombo, em Lisboa.

  • Economia
  • Publicado: 2024-06-19 17:40
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Com este investimento a Primark aumenta a presença para um total de 14 lojas em todo o país, ampliando o seu espaço comercial em mais de 30%. Serão criados 500 novos postos de trabalho, o que fará crescer o número de colaboradores da Primark Portugal para mais de 2.200 pessoas. Este anúncio surge um mês depois de a Primark celebrar 15 anos de presença em Portugal, tendo inaugurado a primeira loja em maio de 2009 no Centro Comercial UBBO, na Amadora.

A Primark terá vagas de emprego disponíveis para posições a tempo inteiro e a tempo parcial para assistentes de retalho e cargos de gestão. Os interessados podem candidatar-se através do site de carreiras da Primark, estando atualmente em curso o processo de recrutamento para a loja do Montijo e esperando-se a abertura de vagas para as outras lojas nos próximos meses. Estas posições oferecem oportunidades para construir carreiras estáveis no setor do retalho e disponibilizam programas extensos de formação interna e oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento a todos os níveis.

A Primark tem atualmente 10 lojas em Portugal e uma cobertura geográfica abrangente, de Braga a Loulé. Para além da abertura da loja na Covilhã, o investimento de 40 milhões de euros vai permitir à marca abrir portas em outras três cidades onde ainda não estava presente: Montijo (Centro Comercial Alegro Montijo), Guimarães (Centro Comercial Espaço Guimarães) e Viseu (Palácio do Gelo Shopping). Foi também anunciada a ampliação da loja Primark no Centro Colombo, em Lisboa, que abre já no dia 21 de junho com um novo visual.

O investimento da Primark em Portugal faz parte dos planos de crescimento ambiciosos do retalhista em mercados novos e nos já existentes, com o objetivo de alcançar o marco de 530 lojas até 2026. Em maio, a Primark entrou no seu 17º mercado com a abertura da sua primeira loja em Budapeste, na Hungria.

Criar uma experiência única em loja e um destino de eleição para compras é o grande objetivo de todas as lojas Primark. Cada uma das quatro novas lojas será concebida tendo este objetivo e oferecendo uma variedade única de produtos de moda, beleza e artigos para a casa a preços mais acessíveis.  As novas lojas serão também as primeiras em Portugal a dispor de caixas self check out, a par das caixas de pagamento tradicionais. A Primark tem ainda disponível no seu website a possibilidade de os clientes verificarem a disponibilidade de stock e tamanho em loja.

Em nota de imprensa, Nelson Ribeiro, Head of Sales da Primark Portugal, refere que "desde que abrimos a nossa primeira loja em Portugal, há 15 anos, temos vindo a construir e a desenvolver um negócio muito forte aqui, graças aos clientes fiéis da Primark. Estamos muito orgulhosos da forma como nos acolheram e continuam a visitar-nos todos os dias, à medida que crescemos. A Primark construiu a sua marca nas nossas lojas e sabemos que uma grande parte do nosso sucesso se deve à nossa equipa empenhada de colegas que nos apoiaram em cada passo que demos e que têm sido os nossos melhores embaixadores para ajudar Portugal a apaixonar-se pela Primark. Estamos entusiasmados por continuar a crescer, investindo em mais lojas, criando ainda mais postos de trabalho e apresentando a ainda mais portugueses o nosso estilo a preços incríveis."

A Primark quer ter um impacto positivo junto das comunidades locais onde as suas lojas operam e dos seus colaboradores. Até à data, a Primark já doou mais de 1 milhão de euros para apoiar instituições portuguesas de solidariedade de social e comunidades locais, incluindo a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Ajuda de Berço.

PUB

PUB

PUB

PUB