Covilhã: Jardim de Infância de Canhoso vencedor do programa Turma Imbatível do Lidl

Já são conhecidas as escolas vencedoras do programa educativo “Turma Imbatível” do Lidl Portugal. Nesta iniciativa, que decorreu de norte a sul do país, os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo foram desafiados a apresentar um projeto do seu ‘Estádio Jogos Imbatíveis’ ideal, no espaço desportivo da sua escola ou parque comunitário local. Os quatro projetos vencedores foram selecionados, num total de 365 participações.

  • Educação
  • Publicado: 2024-06-18 16:22
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Com o aproximar do final do ano letivo, terminou mais uma edição do programa educativo do Lidl Portugal ‘Turma Imbatível’que desde 2011 já sensibilizou mais de 175 mil alunos de um total de 1.641 escolaspara a adoção de estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis, através de quatro eixos centrais: Alimentação Sustentável, Vida Saudável, Sustentabilidade e Consumo Responsável.

Nesta edição de 2024, o programa promoveu a importância da atividade física para o bem-estar físico e mental, premiando uma turma de pré-escolar do Jardim de Infância do Canhoso,  concelho da Covilhã, e três turmas de 1º ciclo das escolas: EB 1 da Venda do Pinheiro, em Lisboa, 2º Jardim Escola João de Deus, em Coimbra e Escola Básica de Ferreira, no Porto – que recebem dois mil euros cada uma, para ajudar na implementação do projeto com que se candidataram.

No total, foram 365 escolas de todo o país que participaram nesta edição. Para se habilitarem a ser vencedoras, as turmas realizaram ainda desafios periódicos ao longo dos meses de fevereiro, março e abril que contribuíram para a sua classificação final, como a criação de um pequeno-almoço sustentável, um desenho criativo para incentivar as suas famílias a andar mais a pé e uma coreografia que promovesse a atividade física. Adicionalmente, tiveram de submeter uma ideia de como seria o seu ‘Estádio Jogos Imbatíveis’ ideal, na sua escola ou num parque comunitário local.

PUB

PUB

PUB

PUB